quinta-feira, 2 de abril de 2020

Confia e acredita

Acredita que há uma ordem para ti, lugar para ti na humanidade…
Confia que amanhã acordarás e espera, que amanhã, te abracem. Acredita que amanhã confiarás em alguém… Confia que alguém existirá amanhã para ti. Apenas acredita e confia…
Acredita mas aguenta em silêncio; Confia e acredita mas apenas em ti.   
Não telefones, não incomodes os outros…. Confia em ti e acredita que os outros se lembrarão e ti quando precisarem; Acredita que os outros nunca se recordarão de ti, a não ser que precisem… Afianço-te que se precisares e procurares não vais encontrar…. Confia que se telefonares és intrusivo…
Acredita e não sejas como eu, fia-te em ti, na Virgem e corre…. Corre mas não telefones pois, acredita, o telefone foi inventado para receber e não para fazer chamadas, para pedir e não para ceder socorro.
Nunca peças socorro pois se o fizeres és
Despropositado
Drama King
Estouvado
Impertinente
Inoportuno
Intrusivo
Triste....
Nunca peças socorro pois se o fizeres és egoísta, interesseiro, calculista ou obsceno. Acredita que o teu papel é importante…. Crê que serás reconhecido e lembrado quando necessário e esquecido e desagradecido quando necessitares… Existes para servir os interesses de alguém, normalmente alguém a que chamamos, erradamente, amigo.  
Eu sou tudo isto, logo acredito e confio que amanhã receberei um telefonema meu e um grande abraço de mim para mim.
Admite que tens de atender o telefone quando toca e os outros telefones só se atendem quando o pretendem ou auferem qualquer coisa com o facto.

Confia e acredita que haverá uma alma gémea no mundo pois “ pessoas que nos dão toda a sua confiança acreditam, com isso, ter direito à nossa. É um erro de raciocínio; dádivas não conferem direitos” (Nietzsche). A amizade não confere direitos e telefonar é um erro de senso J.




0 comentários:

Enviar um comentário