terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dizem?

Dizem?
Esquecem.
Não dizem ?
Disseram.
Fazem?
Fatal.
Não fazem?
Igual. Por quê
Esperar ?
Tudo é
Sonhar.
 
[Fernando Pessoa]

É assim…. As palavras escritas são-me mais espontâneas que as pronunciadas….
As lidas ainda mais fáceis que as escritas ou ditas… mas não emaranhemos a questão: O que me proponho é um hino a um casal amigo, a um casal que agora se agregou, se principiou e não a um embasbacamento de ideias….
Dizem? Deixai dizer… “palavras levam-nas o vento”; e mesmo que os não consigam silenciar, não se preocupem pois, quem disse, logo esquece… Logo arranja outros dizeres e outras vítimas. Não os presenteai com estima pois, se assim o fizerdes, só avolumarão o desfalecimento do casal e, por sua vez, do vosso âmago; Só autorizarão o massacre da vossa intimidade.
Não dizem? Não se importem! Vivam… ouçam o que um tem a dizer ao outro; Vivam e sintam as promessas do casal…. Desdenhem as sentenças que não vos sejam favoráveis! Uni-vos para, juntos, nulificarem a maldade que (sempre) vos cingirá!  Sejam fortes, prosperem juntos.
Disseram. Têm esse direito…. Mas o vosso direito será superior! Basta que ambos o desejem, confiem e o guarneçam.
Fazem? Pois farão… Eu fiz, tu fizeste, ele fez, nós fizemos… Eu faço, tu fazes, ele fez… Eu farei, tu farás… Fizeram, fazem e farão. Até um dia até ao momento Fatal. Até… Nada é eterno, apesar de, muitas vezes, o parecer. Tudo tem um fim. Tudo! (até a maldade).
Não fazem? Ainda bem, assim o aguardemos… se assim for, mais tempo terão para vós, para o vosso afecto. E só perderão tempo com estas questões se assim o entenderem pois “as pessoas e as coisas têm a importância que se lhes dá” (doutas palavras da minha saudosa mãe)!
Igual? Porque bastaria um voto de felicidades? Por quê? Para quê ser igual se podemos ser descoincidentes?
Esperar? Sim… mas nunca esperar muito: Ao contrário do apregoado pelo povo, o tempo não cura nada; O tempo grava, a cada momento, e a uma maior profundidade, todas as nossas nostalgias, mágoas e saudades. Apadrinhem, meus queridos amigos, o tempo na estampagem do que o mundo tem para vos presentear no quotidiano.
E, principalmente, sonhem! Sonhem os dois em conjunto, unidos, em comum proveito. Sonhem no plural, sonhem um pelo outro e, ao mesmo tempo, pelos dois;
Tudo é Sonhar e não serão certamente 5 772 Km que matarão uma amizade, se esta for pura e/ou forte.
Sonho com a vossa vitória, com o vosso êxito… Sonho com os rebentos com apelidos unidos por um hífen… já antevejo o “Jorge B-M”…
Não sei se vos verbalizei os meus sentimentos… mas se o não disse aqui fica escrito (por entre-linhas)… escrito o meu maior voto de felicidades!
A vós, a nós…. À beleza do mundo!
Dizem? Se não o disserem, não se preocupem… Direi eu: A maior fortuna para esta vossa semente!

0 comentários:

Enviar um comentário